H-UV Komori

Sistema de cura instantâneo, ecológico, econômico e inovador
 


H-UV é um sistema de cura instantânea desenvolvido pela Komori com o intuito de eliminar do processo de impressão, os pontos negativos das soluções de secagem do papel. Esse sistema utiliza apenas uma lâmpada fabricada pela Komori e tinta UV de alta sensibilidade. Instalado na saída do equipamento, o sistema oferece uma impressão de alta qualidade, ecologicamente correta e de excelente desempenho econômico.





"Impressos são enviados para o acabamento tão rápido quanto no digital"
Offset Yapimev, Turquia

 




"Limpo, ecologicamente correto e mais eficiente que o convencional"
Schröerlücke, Alemanha

 




"Os benefícios de baixo gasto de energia são muito positivos"
HRG, República Tcheca

 

 


No Japão,  70% das impressoras são H-UV, saiba porque:


 


 
Não necessita de pó anti maculatura
Como não é necessária a utilização de pó anti maculatura, o processo de impressão fica isento dos problemas associados a esta questão. A superfície de impressão é lisa, facilitando e agilizando o processo de acabamento do material.
 


 

Economia
O sistema H-UV tem um gasto energético muito menor que os sistemas de cura convencionais. Por não utilizar o pó anti maculatura, gera a economia da compra deste item, evita desperdício de materiais durante o acabamento e o acúmulo do pó no maquinário, que gera custos de manutenção e paradas de máquinas não programadas.
 


 

Ambiente de trabalho saudável
O Sistema H-UV da Komori não emite ozônio e as emissões de CO² representam um quarto das emissões de um sistema de cura UV convencional. Além de diminuir os impactos ambientais, estas características contribuem para um melhor ambiente de trabalho, pois há menor emissão de calor, é praticamente inodoro e dispensa os desconfortos associados ao uso do pó anti maculatura.
 


 

Impressão nos mais variados substratos
Uma vez que a quantidade de calor emitida pela lâmpada é consideravelmente pequena, a deformação das folhas em consequência do calor com a cura UV convencional pode ser evitada, o que possibilita a impressão em uma grande diversidade de substratos como papel metalizado, papel cartão, hot stamping e até mesmo plástico.
 


 

Redução do espaço de estoque
Devido à secagem imediata do impresso, não há necessidade de espaço para a secagem dos materiais.
 


 

Garante maior densidade ótica
Com o sistema H-UV, a tinta fica depositada na parte mais superficial do papel de maneira que a mesma não é absorvida pelo substrato, o que garante uma maior densidade ótica podendo utilizar em alguns casos, até menos tinta para atingir a mesma densidade obtida com o uso de tintas convencionais.
 


 

Redução do tempo da impressão frente e verso
Com este sistema, o tempo de impressão frente e verso é reduzido, pois o trabalho é curado instantaneamente por um processo em linha. A Cura H-UV é muito eficaz e garante alta economia de tempo em todo o processo, pois o trabalho é finalizado imediatamente podendo ser prontamente enviado para os equipamentos de acabamento.

 

O que as grandes gráficas do mundo pensam sobre o H-UV?



 
Impressores, vendedores e analistas da indústria se reuniram para o fórum "Forward Thinking Printing" em 2014 com objetivo de dar aos impressores os insights  e a inspiração necessárias para navegar com sucesso nos próximos anos. O painel sobre o inovador sistema de cura H-UV se destacou como o ponto alto da discussão.

Leia a matéria da Revista OnPress e saiba o que os grandes influenciadores da impressão offset no mundo pensam sobre o H-UV da Komori.

 

 


Conheça outras tecnologias Komori:






Komorimatic
Sistema de molha delta
sem álcool





Komori Green
6 elementos para reduzir o
impacto ambiental

 
 

 

 


Compartilhe nas redes sociais