Uma história de excelência
 


A Komori é umas das maiores fabricantes de impressoras offset do mundo. Desde 1923, a marca preza pela excelência em todos os aspectos da produção. O nível de precisão na construção dos equipamentos é comparável ao exigido para a fabricação de aeronaves, sendo as peças usinadas com precisão na ordem de microns.




Pioneira no desenvolvimento de diversas tecnologias, tendo lançado sua primeira impressora offset em 1928, a Komori é a criadora do premiado sistema de cura H-UV e a responsável pelo lançamento da primeira troca de chapa automática. Com o intuito de construir o melhor sistema mundial de produção de impressoras, em 2002 foram iniciados os trabalhos na mais moderna planta fabril da Komori, a planta de Tsukuba, que abriga um centro de demonstração, um centro de treinamento e uma área de pesquisa e desenvolvimento.


A unidade de Tsukuba foi concebida tendo em vista a utilização sustentável dos recursos energéticos e a coexistência com a comunidade regional. Ela conta com um sistema de geração de energia com base em recursos naturais como a luz solar e a força do vento, buscando dessa maneira a diminuição do uso de energia elétrica e da geração de CO², tendo dentro da fabrica mais de vinte áreas que alcançaram a marca de zero emissão de CO2.


 

A Komori conta com duas unidades fabris no Japão e uma na França, além de diversos escritórios espalhados pelo Japão e no mundo. No Brasil a marca é representada exclusivamente pelo Grupo Furnax, que conta com o apoio do Centro Latino Americano de Operações da Komori, instalado na matriz do Grupo, em São Paulo, que agiliza os contatos com a matriz no Japão.

 


Conheça a trajetória de sucesso da Komori
 


 

 


Compartilhe nas redes sociais