Komori na Drupa 2016

Explore novas possibilidades!

 

 

A Komori esteve presente na Drupa 2016 com o tema “Open new Pages” e apresentou ao público novas oportunidades em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e desafiador onde não basta apenas imprimir, é necessário agregar valor, aumentar as margens de lucro e a produtividade em todos os estágios do processo produtivo.

Veja abaixo.

 



Um novo
Modelo de Negócio

A Komori deu um importante passo em sua história e apresentou um novo modelo de negócio no qual iniciou a sua comercialização, além das suas já consagradas impressoras offset, impressoras digitais, impressoras nanográficas, equipamentos para acabamento e consumíveis.  

 


 

 


 

 

Nanografia
Destaque Drupa 2016

Dentre os lançamentos mais aguardados da feira, a Komori apresentou a sua primeira impressora Nanográfica, a Impremia NS40, que utiliza a tecnologia licenciada pela Landa Corporation, resultado da parceria iniciada na última edição da Drupa em 2012.  No stand da Komori os visitantes puderam ver o equipamento em funcionamento imprimindo a uma velocidade de 6.500 folhas/hora em formato B1 (750 x 1050 mm).

 

Lançamento

Impremia NS40
Impressora Nanográfica
 

 

 


 

Impressora Digital
Tecnologia Inket

Para a impressão digital foi apresentada a Impremia IS29, uma impressora inkjet UV que foi desenvolvida em parceria com a Konica Minolta e lançada na última IGAS. No desenvolvimento deste produto, a Komori utilizou todo o seu expertise em impressão para criar o equipamento ideal para trabalhar em conjunto com uma impressora offset, podendo atender à impressão comercial e de embalagens, pois trabalha com diversas gramaturas e conta com uma alta qualidade de impressão que muito se aproxima da qualidade offset.

 

Lançamento

Impremia IS29
Impressora Inkjet UV

 

 


 

Offset
Novas tecnologias Komori

Na impressão offset, foram apresentados quatro equipamentos, sendo dois lançamentos e duas impressoras já em linha com melhorias tecnológicas. Dentre os lançamentos esteve a Lithrone G37, uma máquina compacta e indicada aos mercados editorial e promocional, que trabalhou equipada com o novo sistema H-UV L (LED), uma evolução do consagrado H-UV. Este novo sistema de secagem apresentou maior eficiência energética e tempo de duração da lâmpada, além da diminuição das emissões de CO2. Foi lançada também a Impressora Offset Lithrone G29 de 750 mm indicada para impressos de alto valor agregado. O equipamento apresentou velocidade máxima de 16.500 folhas/hora com estabilidade até mesmo em altas gramaturas.

Um dos grandes destaques do evento foi a Lithrone GX40RP com sistema de cura H-UV que imprime frente e verso em uma única passada, sem reversão, com grande estabilidade e curto tempo de acerto a uma velocidade de 18.000 folhas/hora. Este equipamento se destaca por ter apenas uma pinça, o que garante grande economia de papel, pois não precisa das margens no topo, em baixo, à esquerda e à direita que são necessárias em máquinas com reversão.

Trabalhando também a 18.000 folhas/hora a Impressora Offset Lithrone GX é indicada para a impressão de embalagens e está equipada com um novo sistema de alimentação, alto desempenho na saída e sistema de molha que melhora significativamente a troca de cor, que é atualmente um gargalo na impressão com cores especiais.

 

Atualizações

Lithrone GX 40 e GX40 RP

 

 

Lançamentos

Lithrone G37 (H-UVL)
& Lithrone G29

 

 


 

Connect Print
Seus dados na nuvem

Tendo em vista a importância da sinergia entre todas as etapas do processo produtivo, a marca teve como subtema do evento “Connect Print” ou “Impressão Conectada”, no qual apresentou os processos de impressão offset e digital como tecnologias complementares, além de soluções “Cloud” ou soluções em nuvem, onde é possível armazenar dados da produção que podem ser acessados de qualquer lugar através de smartphones e tablets, destacando ainda mais a importância da gestão e do controle de qualidade.

 

Lançamentos e atualizações

Softwares Komori
KP Connect
Komori Cloud Solutions - Aplicativo que disponibiliza dados da produção em nuvem

K- Station 4
Atualização do software Komori de Gestão da Informação e Interface JDF

K- Color Simulator 2
Atualização do Assimilador de Prova de Cor Komori






 

 

 

 

 


 


Acabamento e Suprimentos

Na parte de acabamento, foi apresentada a guilhotina Apressia CT137 que cortou todos os trabalhos impressos no stand. A feira também teve a oportunidade de apresentar os produtos da K-Supply, vernizes e tintas que estarão nos materiais produzidos no evento.

 

 


 

O Stand da Komori
Visita guiada com a Furnax

A equipe do Grupo Furnax, representante oficial da Komori no Brasil, esteve disponível para visitas guiadas ao stand da Komori na Drupa.
Clique aqui e saiba mais sobre a participação do Grupo Furnax na Drupa 2016


 

HALL 15 STAND D04


 

1. Impremia IS29 LANÇAMENTO
2. Lithrone GX40RP (GLX-840RP)
3. Lithrone GX40 (GLX-640+C)
4. Lithrone G29 (GL-529+C) 
LANÇAMENTO
5. Lithrone G37 (GL-437) LANÇAMENTO
6. Impremia NS40 LANÇAMENTO
7. Apressia CT137 LANÇAMENTO
8. Espaço Sustentabilidade
9. K-Supply / Espaço de Serviços
10. Impressoras Rotativas / Espaço Chambon
11. Soluções ICT Komori
12. Galeria de Impressão
13. Palco Principal
i. Informações

 


 

 

Dentre as novidades apresentadas, apenas as impressoras offset foram imediatamente comercializadas no Brasil pelo Grupo Furnax, representante oficial da marca.
Os demais produtos ainda não tem data de lançamento no país, mas estiveram disponíveis para compra durante o evento.

 

 


 

 


Curta a página da Komori e acompanhe as novidades da Drupa 2016
 

 


Compartilhe essa página nas redes sociais