Mercado de sustentáveis

Tendo em vista a tendência mundial de substituir descartáveis de plástico por opções mais sustentáveis, estamos trazendo ao Brasil uma linha para produção de descartáveis de papel que conta com equipamentos de fácil operação e alta velocidade. Dois destaques da linha são a máquina para produção de canudos de papel e a máquina para produção de copos, ambas contam com uma produção de até 120 peças/minuto e garantem o a qualidade e higiene necessárias para produtos de contato com alimentos.


Com a aprovação e início da fiscalização da Lei do Canudinho no Rio de Janeiro, a busca por alternativas sustentáveis aumentou e já é vista como uma grande oportunidade de negócio para empresários de todo o país. De acordo com a matéria publicada pelo G1, bares e restaurantes enfrentam dificuldades na busca por fornecedores de canudos e copos de papel, que já estão em falta no Rio. Ainda segundo o portal de notícias, comerciantes e produtores do mercado de sustentáveis relataram um aumento de até 100% no faturamento desde a aprovação da lei, que já segue em discussão para expansão em outros estados do Brasil.


O Rio foi a primeira cidade brasileira a se juntar à luta contra o plástico que é um símbolo da poluição, São Paulo deve acompanhar esta tendência nos próximos meses, um projeto de lei semelhante já está sendo discutido na Câmara Municipal, além disso, grandes redes de fast food anunciaram via nota oficial que substituirão os descartáveis de plástico por papel até o final deste ano.