Canudos de Papel

Tendo em vista a tendência mundial de abolir o uso dos canudos plásticos, estamos trazendo para o Brasil uma máquina de alta velocidade para a produção de canudos de papel. De fácil operação e com velocidade de até 120 peças/minuto, o equipamento pode produzir canudos com diâmetro interno de 4,5 a 12 mm e é construído em aço inoxidável, garantindo assim a higiene e proteção do produto final.


Com a aprovação e início da fiscalização da Lei do Canudinho no Rio de Janeiro, a busca por alternativas sustentáveis aumentou e já é vista como uma nova oportunidade de negócio para os empresários da cidade. De acordo com matéria publicada no G1, bares e restaurantes enfrentam dificuldades na busca por fornecedores de canudos de papel, que já estão em falta no Rio. Ainda segundo o portal de notícias, comerciantes e produtores do mercado de sustentáveis relataram aumento de até 100% no faturamento desde a aprovação da lei.


O Rio foi a primeira cidade brasileira a se juntar à luta contra os canudinhos plásticos que se tornaram um dos principais símbolos da poluição plástica e São Paulo deve acompanhar esta tendência mundial nos próximos meses, um projeto de lei semelhante está sendo discutido na Câmara Municipal, restando apenas três aprovações para que a lei seja sancionada, além disso, grandes redes de fast food trocarão seus canudos plásticos por alternativas sustentáveis a partir de agosto deste ano.